Skip to content

Batalha por mais segurança para usuários e motoristas de aplicativos avança

O vereador Police Neto promoveu duas reuniões essenciais esta semana para enfrentar a onda de violência contra motoristas e usuários de aplicativos que só em setembro custou a vida de 10 pessoas. O secretário de Seguranca Urbana, Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira e o secretário executivo da PM, Coronel Camilo, receberam o vereador e diferentes comitivas de representantes dos motoristas e das empresas Cabify, 99 e Uber. O chamado #movimentopelavida apresentou as demandas definidas em audiência pública realizada recentemente na Assembleia Legislativa.

Na terca-feira (8/10), a comitiva pediu a Oliveira a implementação de um botão de emergência nos aplicativos. Esse mecanismo permitirá que as mais de 3 mil câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade possam identificar a placa do carro em risco. Outra demanda discutida foi a instalação de câmeras de segurança no interior dos veículos. Elas serão integradas ao sistema CityCâmeras, que têm as imagens transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com as polícias Militar e Civil.

Foi formado um grupo de trabalho na reunião para encaminhar as demandas. O resultado desses estudos deve ser apresentado nas próximas semanas. Já na quinta-feira (10/10), após encontro com o vereador e representantes dos motoristas, o Coronel Camilo se comprometeu a responder em uma semana a lista de 13 demandas definidas durante a audiência na Assembleia.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Fique de olho: IPTU congelado

Com 63 emendas aprovadas no Orçamento 2021, mandato bate recorde na Câmara

Uma outra política é possível