Bike SP: São Paulo dá mais um passo na direção de uma cidade mais humana

 In Noticias

Na noite de 25/8, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, o projeto de lei apresentado por Police Neto que institui o Bike SP. O projeto agora vai para sanção do prefeito, última etapa de sua tramitação.
Com isso, o paulistano que usa a bicicleta para se locomover de casa para o trabalho vai ser integrado ao sistema de transporte público da cidade.
A grande vantagem dessa integração é que ela ajuda a aliviar o fluxo nos ônibus e, ao mesmo tempo, não traz mais custos ao sistema. Ao contrário: cada trabalhador que use a bicicleta como meio de transporte representa uma economia geral, que agora vai ser repassada a ele, ciclista.
Com o Bike SP, a questão do uso da bicicleta retoma sua ideia original, que é a de integrar um modal não poluente para a cidade e saudável para o usuário ao sistema geral de transporte do trabalhador. É claro que ao lazer é importante e que a bicicleta é uma ótima opção para isso. Mas a bike é também – e há décadas – um meio de transporte do trabalhador paulistano. É a esse trabalhador que o Bike SP agora passa a atender.

Recent Posts
Comments
  • Franco
    Responder

    Legal.
    Então o próximo passo é o Prefeito dar o ok final.
    Há uma previsão para isso?
    Se aprovado, quando e como o benefício chegará até os ciclistas?

Participe, deixe sua opinião!

O que você procura?