Incentivos e mais empregos para Zona Norte

Emenda aprovada do vereador Police Neto (PSD) na lei que revisou a cobrança de ISS proposta pelo prefeito João Dória (PSDB) acrescentou ao texto incentivos para as empresas que se instalarem na Zona Noroeste – Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Rodovia Anhanguera – e no entorno do Rodovia Fernão Dias (mapa).

Os incentivos deverão atingir o IPTU, ITBI e ISS da construção para prestadores de serviços, estabelecimentos comerciais e industriais e associações de defesa de direitos sociais, sem fins lucrativos, que promovam programas de habitação de interesse social, instalados ou que vierem a se instalar na região incentivada.

Com a medida os incentivos à geração de emprego e renda na Zona Norte, que já haviam sido incluídas no Plano Diretor por Police, começam a se materializar impulsionando o desenvolvimento da região. Police apontou que estes incentivos tem um efeito indireto: “se as pessoas encontram empregos no próprio bairro além de terem mais tempo porque precisarão fazer menos deslocamentos ainda consomem mais no próprio bairro, fazem o dinheiro girar na própria região”, comentou.

A emenda também estabelece prazos para a implantação dos projetos de desenvolvimento para estas regiões e prevê que os incentivos para o desenvolvimento poderão ser ampliados. Estes projetos estão previstos no Plano Diretor desde 2014, onde foram incluídos também por recomendação do Police. Segundo o vereador a região tem conseguido se desenvolver por si mesma, sem ter incentivo público, mas para alcançar todo o potencial de desenvolvimento é necessária a atenção do Poder Público.

“Gastamos mais de R$ 2 bilhões de subsídio ao transporte coletivo, fazendo as pessoas levarem duas horas ou mais para ir ao trabalho, temos de tratar a questão de forma inteligente, estimulando a geração de empregos locais nestas regiões com elevada densidade demográfica e pouca oferta de emrpego.

Você é a favor desta emenda?
Please correct any required fields and submit again.

This question is required

Participe, deixe sua opinião!

O que você procura?