Telecentros

Com foco na educação para o mercado de trabalho, Police Neto instituiu a Lei nº 14.668/2008, criando o Sistema Municipal de Inclusão Digital na cidade de São Paulo. O programa estabelece a instalação de telecentros, garantindo acesso gratuito à internet e às ferramentas de informática. Até o fim do primeiro semestre, a Prefeitura já tinha entregue 458 unidades e deve fechar 2012 com 500.

As unidades do Telecentro funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h. Para utilizar o computador ou se inscrever em um dos cursos disponíveis, é necessário apresentar documento de identificação. Informações sobre a localização dos postos do programa podem ser encontradas no site www.telecentros.sp.gov.br.

Além do acesso à rede, os telecentros têm como objetivo prestar apoio, informação, capacitação aos usuários das comunidades em situação de vulnerabilidade social, com ações que promovam habilidades e competências no uso da tecnologia digital e que permitam o ingresso na sociedade da informação, fundamentais na sociedade de hoje.

Para o Sistema de Inclusão Digital poderão ser habilitadas organizações não governamentais sem fins lucrativos, que por meio de convênio, cooperação ou qualquer outro instrumento previsto em lei, se propõem assumir obrigações e participar da Política Municipal de Inclusão Digital. As interessadas na implantação e manutenção de um Telecentro deverão disponibilizar instalações físicas em espaço próprio.

Participe, deixe sua opinião!

O que você procura?