Skip to content

Moradores de Heliópolis terão prioridade em PPP da Habitação

Mais de mil pessoas lotaram três auditórios da Câmara Municipal, na noite de terça (22/10), durante a Audiência Pública sobre a Parceria Público Privada da Habitação em Heliópolis. Ali, lote 1 da PPP, está previta a construção de 3500 unidades habitacionais. A reunião foi convocada por iniciativa do vereador Police Neto e contou com a participação do secretário de Habitação, João Farias, e do diretor da Cohab Sinésio Aparecido da Silva, entre outras autoridades. Produtiva, a audiência trouxe compromissos fundamentais da Secretaria Municipal da Habitação e da Cohab.

Cobrado pelos representantes dos movimentos populares de moradia do Ipiranga, em especial o Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI), o secretário reconheceu a prioridade na entrega das unidades para quem mora e trabalha na região. O MSTI há 12 anos cuida dos terrenos da Petrobras para evitar ocupações e mau uso do espaço. Farias se comprometeu a apresentar o quanto antes os critérios que vão valer para a seleção das famílias a serem atendidas com as 3500 unidades habitacionais.

O atraso para o início das obras foi outro tema debatido. Em maio, durante a assinatura dos contratos e ao lado do prefeito Bruno Covas, o governador João Doria disse que pelo menos a terraplanagem começaria no prazo de um mês. O diretor da Cohab justificou a demora. Segundo Sinésio, os procedimentos de desapropriação dos terrenos ainda não foram concluídos, assim como o trabalho de descontaminação da área. As obras propriamente ditas, segundo ele, não terão início antes do ano que vem. O prazo contratual da PPP é de 3 anos para entrega das primeiras unidades. “Vamos seguir acompanhando pessoalmente cada encaminhamento para garantir justiça a quem mora e trabalha na região, está na fila da moradia e não pode ser prejudicado após anos de mobilização organizada e respeitosa com o governo e a sociedade, impedindo invasões nos terrenos”, disse Police.
Saiba mais 👉🏽 http://bit.ly/31GEFQ7

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Vereadores rejeitam proposta de Pólice que põe fim aos supersalários

Feiras de Economia Criativa se unem, apresentam protocolo com apoio de Police Neto e serão liberadas na Fase Verde

Pensar e sonhar: propostas para o próximo mandato