Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram hoje (12) definitivamente, em votação simbólica, o projeto de lei 698/2019, que cria o Triângulo SP na região central da cidade. O texto prevê incentivos fiscais e simplificação nos procedimentos para abertura e regularização de estabelecimentos que funcionarem aos finais de semana e no período noturno.

Para isso, os estabelecimentos deverão estar compreendidos no perímetro entre as ruas Libero Badaró, Benjamin Constant e Boa Vista que, tradicionalmente, é um aglomerado riquíssimo de cultura, economia criativa, turismo e comércio com grande potencial econômico. “Dar incentivos para que esses comerciantes se mantenham abertos durante a noite vai atrair gente num horário em que o centro costuma estar vazio e, reocupada, toda essa região fica mais segura”, diz o vereador Police Neto, que votou a favor do projeto.

O parlamentar ainda apresentou emenda que incluiu o coworking e a produção artesanal de cerveja entre as atividades contempladas pelos incentivos concedidos pela Prefeitura. “Não poderíamos deixar os espaços coletivos de trabalho para que pessoas de diversas áreas da cidade tenham um ambiente na região central para desenvolver suas atividades econômicas. E também não haveria como não contemplar a produção artesanal de cerveja, que só cresce na cidade e que representa um grande potencial para a economia criativa paulistana”, afirma Police.

Mais de 100 atividades serão contempladas pelos incentivos previstos no texto. O projeto agora vai a sanção do Prefeito Bruno Covas.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar