Skip to content

Campanha #NãoViaja conscientiza população sobre importância de isolamento no feriado fake

Desde que a quarentena foi imposta na cidade de São Paulo, o vereador Police Neto tem fiscalizado as medidas da Prefeitura e cobrado tomadas de decisão baseadas em estudos científicos ou levantamentos que indiquem o melhor caminho pra se vencer a pandemia.

Nesta semana, o parlamentar iniciou nas redes sociais a campanha #NãoViaja, para ajudar a cobrar da população maior conscientização com relação à antecipação dos feriados de Corpus Christi, Consciência Negra e 9 de Julho, decretada em parceria da Prefeitura com o Governo Estadual. “Decidimos lançar a campanha porque muita gente está interpretando esses dias como um megaferiado normal, e não é. O governo achou que um ‘minilockdown’ disfarçado seria uma solução, mas a medida parece mais um problema”, avalia.

Veiculada no Facebook, Instagram e mídias off-line, a campanha traz peças que alertam sobre a possibilidade de se contrair a Covid-19 e que reforçam a importância de se manter em isolamento, apesar da natural vontade que as pessoas têm de passear e socializar.

De acordo com o Centro de Contingência da Covid-19, nesta quinta-feira (21), o índice de isolamento social na cidade de São Paulo ficou em 52%, enquanto na quarta-feira (20), primeiro dia de feriado, a porcentagem ficou em 51%. Segundo especialistas, porém, o índice ideal de isolamento para achatar a curva de disseminação do coronavírus seria de 70%. Até o momento ainda não houve divulgação do índice atingido nessa sexta-feira (22), mas ao que tudo indica, a média deve ser mantida – sexta foi ponto facultativo.

“Passados dois dias de feriado e está provado que a escolha do ‘minilockdown’ foi outro erro, tal como a restrição das vias e do megarrodízio. Agora, na terça-feira, alguém vai ter de explicar à população que a medida não teve, de novo, o resultado esperado. E a cada dia que sem as ações corretas a pandemia ganha mais força e nossa economia fica mais fraca”, afirma Police.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Police Neto garante isenção de TPU para comerciantes que trabalham usando o espaço público

Do Caminhar Pinheiros ao Ocupa Rua – a “guerra do meio fio” em São Paulo

Vereador assina compromisso com Programa Cidades Sustentáveis