A Vigilância Sanitária criou uma série de regras para que as empresas de delivery garantam a segurança nas entregas contra a covid-19, com medidas para proteger quem entrega e quem recebe a encomenda, seja ela qual for. O protocolo foi publicado no Diário Oficial de 11 de junho. Confira os principais pontos e a reprodução do documento. Cabe a todos fiscalizar o cumprimento!
As empresas devem fornecer aos entregadores, sem custo:
– Kit de higienização das mãos e equipamentos de trabalho, composto com soluções com água e sabão, álcool gel 70% e toalhas de papel, visando a promoção da entrega segura dos seus produtos, e repondo-o sempre que necessário.
– Máscaras faciais de uso não profissional, conforme normativa da ANVISA, em número suficiente para trocar a cada 3 horas, garantindo o uso durante todo o expediente de trabalho.
– Orientação para o correto uso do kit e das máscaras, inclusive seu descarte.

As empresas também devem providenciar locais para a realização da higienização de veículos, bags que transportam as mercadorias, bagageiros, compartimentos de carga, capacetes e jaquetas (uniformes).

Também precisam garantir que as máquinas utilizadas para pagamento com cartão estejam protegidas com material impermeável que facilite a higienização (capa protetora ou filme plástico). Veja a íntegra do protocolo publicado no Diário Oficial

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar