Uma das formas mais eficazes de se levar pessoas ao Centro Histórico de São Paulo é promovendo atividades que ofereçam lazer, cultura, arte e gastronomia. É exatamente isso o que propõe o 1º Festival A Vida no Centro, marcado para acontecer nos dias 9 e 10 de novembro.

Com o propósito de provocar um impacto social que faça os paulistanos reexperimentarem a riqueza e complexidade cultural da região, tal como foi nos primórdios da cidade, o evento está recheado de atrações gratuitas: feiras literária e gastronômica, caminhadas turísticas, visitas guiadas a prédios históricos, debates, arena infantil e circuito de exposições.

Uma das atrações mais esperadas, a cantora e compositora paulistana Mariana Aydar se apresentará na noite de sábado e, logo em seguida, o festival dará lugar a uma grande festa com Djs. Outro destaque da programação são os passeios guiados pelo Centro Histórico com a guia Tayna Santos, que mostrará os pontos paulistanos de grande valor arquitetônico.

O Festival A Vida no Centro ainda terá contação de histórias para a criançada, feira de roupas e acessórios, e várias atividades com debates que discutirão desde os impactos da gastronomia para a cidade até os riscos do sedentarismo para as pessoas.

Vale ressaltar que o vereador Police, por ser um parlamentar que tem diversas ações de mandato focadas na revitalização da região central, participou diretamente da organização do evento ao destinar emenda para contratação artística da cantora Mariana Aydar.

Confira a programação completa aqui.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar