Skip to content

Maior evento do setor, Summit Mobilidade Urbana 2020 tem participação de Police Neto

Maior e mais importante evento sobre mobilidade urbana do hemisfério sul, o Summit Mobilidade Urbana, organizado pelo Estadão, debate nesta edição os efeitos da pandemia e como tornar as cidades mais inclusivas e democráticas a partir do meio com o qual as pessoas se locomovem. Serão ouvidos diversos especialistas na área. O vereador Police Neto, único parlamentar convidado, participa do painel “Diversificar Opções de Deslocamento” ao lado da secretária de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Elisabete França, do presidente da CCR Mobilidade, Luis Valença, e da diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard, Fernanda Caraballo.

Especialista em mobilidade, Police é autor do Estatuto do Pedestre (Lei nº 16.673/2017), que cria um sistema de informações sobre a mobilidade a pé e prevê padrões de qualidade e acessibilidade para travessias e calçadas e do programa Bike SP (Lei nº 16.547/2016), que incentiva o uso de bicicletas no lugar do carro e do ônibus.

O vereador também é autor de diversos projetos em tramitação na Câmara que visam tornar a cidade mais moderna e justa do ponto de vista da locomoção das pessoas. Alguns exemplos nesse sentido são o PL 119/2020, que institui na cidade a operação de ônibus por aplicativos; o PL 511/2018, que propõe políticas de incentivo ao trabalho à distância, o home office; e o PL 421/2015, que regulamenta o transporte individual por apps e que serviu de inspiração para a regulamentação deste tipo de serviço em São Paulo, decretada em 2016. “A mobilidade sempre foi uma das minhas paixões porque ela traz muitas respostas para quem deseja uma São Paulo moderna, funcional e sustentável. Amar a cidade e não amar a mobilidade, pra mim, é quase uma contradição”, afirma o vereador.

Dentre os demais debatedores do dia estão Vítor Del Rey, presidente do GUETTO (Gestão Urbana de Empreendedorismo, Trabalho e Tecnologia Organizada) e Bianca Alves, especialista sênior em transporte urbano do Banco Mundial.

O Estadão Summit Mobilidade Urbana 2020 ocorre na próxima quarta-feira (12/8) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente neste link.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Do Caminhar Pinheiros ao Ocupa Rua – a “guerra do meio fio” em São Paulo

Vereador assina compromisso com Programa Cidades Sustentáveis

O Vale-Transporte e as mancadas da SPTrans