Skip to content

Mandato revitaliza praça da rua Ibuguaçu

Mato invadindo a calçada, sujeira pra todo lado, sensação de insegurança, visível abandono. Esse era o contexto da praça da rua Ibuguaçu, localizada no Parque da Lapa, até que o engajamento dos moradores do bairro aliado ao trabalho do vereador Police Neto por meio da articulação do assessor parlamentar Sandro Merida fizessem a diferença para transformar o local.

A primeira semente foi plantada há mais de um ano, no dia 24 de setembro de 2018, quando o primeiro diálogo da comunidade com o mandato aconteceu. De lá pra cá, muitos encontros aconteceram até que os frutos pudesses, enfim, começar a ser colhidos. Hoje a praça é praticamente outra. Onde antes havia um grande emaranhado de mato com árvores e galhos, agora há plantas devidamente podadas e cuidadas.

A mureta quebrada que deveria conter as raízes das árvores na divisa com a calçada foi reconstruída. E o escadão, completamente abandonado, passou por reformas e agora tem corrimões e condições de uso. A iluminação, que também era um problema, já tem dias contados para ter uma solução.

Iluminação

Se antes a praça não dava nenhuma sensação de segurança por conta da escuridão, logo a história será outra. O mandato articulou a instalação de um novo poste de luz que só não foi ligado ainda por conta do acúmulo de ligações da Ilume. É questão de tempo para que a instalação seja realizada.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pólice Neto assina carta-compromisso pelo meio ambiente

Câmara diz não à proposta de Pólice Neto de pôr fim aos supersalários

Feiras de Economia Criativa se unem, apresentam protocolo com apoio de Police Neto e serão liberadas na Fase Verde