Nesta semana a Prefeitura de São Paulo começou a fazer a substituição de milhares de pontos de iluminação pública no Morro Doce, localizado na zona noroeste da capital paulista. Demanda antiga da região, a troca do atual sistema de luminárias só foi possível com a articulação política do vereador Police Neto, que atua em toda a região da subprefeitura de Perus.

“Foi em 2016 que começamos a lutar para levar essa ação que acontece desde a gestão Kassab para o Morro Doce. Serão 5.500 pontos de luz substituídos para a tecnologia de LED, mais econômica e eficiente, e que vai gerar muito mais segurança para a população”, explica o parlamentar.

De acordo com Police, a ação demorou por conta da suspensão do contrato de iluminação pública da Ilume, o departamento de iluminação pública da Prefeitura, com as empresas integrantes do consórcio vencedor de concorrência internacional para serviços de iluminação no município. “Em abril de 2018, uma liminar derrubou o contrato entre as partes, e esse imbróglio jurídico acabou atrasando a instalação dos novos sistemas de luz em toda a cidade”, diz. A parceria público-privada foi retomada em setembro do ano passado e custará R$ 7 bilhões por um prazo de 20 anos de vigência.

“Agora é acompanhar de perto a instalação dos Leds e garantir que nenhum bairro do Morro Doce ficará sem iluminação”, afirma Police. O processo de troca das luminárias deve terminar em setembro deste ano e mais de uma centena de endereços do Morro Doce será contemplada com a ação.

Confira abaixo as ruas que já receberam a troca do sistema de iluminação:

-Avenida Leopoldo de passos Lima
-Rua Guilherme Corrêa
-Rua Florêncio Alves da costa
-Rua Luís Pereira Rebouças
-Rua Ricardo Dalton
-Rua Barra do Ita
-Rua Acarau Mirim
-Rua Cachoeira do chuvisco
-Rua Amadeu Caego Monteiro
-Rua Alberto Álvarez
-Rua Alberto Gentil
-Rua Susana Castera
-Rua Estevão Fernandez

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar