Skip to content

Nova iluminação pública por led chega ao Morro Doce

Nesta semana a Prefeitura de São Paulo começou a fazer a substituição de milhares de pontos de iluminação pública no Morro Doce, localizado na zona noroeste da capital paulista. Demanda antiga da região, a troca do atual sistema de luminárias só foi possível com a articulação política do vereador Police Neto, que atua em toda a região da subprefeitura de Perus.

“Foi em 2016 que começamos a lutar para levar essa ação que acontece desde a gestão Kassab para o Morro Doce. Serão 5.500 pontos de luz substituídos para a tecnologia de LED, mais econômica e eficiente, e que vai gerar muito mais segurança para a população”, explica o parlamentar.

De acordo com Police, a ação demorou por conta da suspensão do contrato de iluminação pública da Ilume, o departamento de iluminação pública da Prefeitura, com as empresas integrantes do consórcio vencedor de concorrência internacional para serviços de iluminação no município. “Em abril de 2018, uma liminar derrubou o contrato entre as partes, e esse imbróglio jurídico acabou atrasando a instalação dos novos sistemas de luz em toda a cidade”, diz. A parceria público-privada foi retomada em setembro do ano passado e custará R$ 7 bilhões por um prazo de 20 anos de vigência.

“Agora é acompanhar de perto a instalação dos Leds e garantir que nenhum bairro do Morro Doce ficará sem iluminação”, afirma Police. O processo de troca das luminárias deve terminar em setembro deste ano e mais de uma centena de endereços do Morro Doce será contemplada com a ação.

Confira abaixo as ruas que já receberam a troca do sistema de iluminação:

-Avenida Leopoldo de passos Lima
-Rua Guilherme Corrêa
-Rua Florêncio Alves da costa
-Rua Luís Pereira Rebouças
-Rua Ricardo Dalton
-Rua Barra do Ita
-Rua Acarau Mirim
-Rua Cachoeira do chuvisco
-Rua Amadeu Caego Monteiro
-Rua Alberto Álvarez
-Rua Alberto Gentil
-Rua Susana Castera
-Rua Estevão Fernandez

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Propostas para o próximo mandato

Pensar, Desenvolver, Gerir – Um programa para a cidade de São Paulo

Representantes do setor privado lançam manifesto pela aprovação do projeto de lei de incentivo ao teletrabalho