Skip to content

Novo lote de doações de máscaras de acetato chega às UBS Pirituba e Carumbé

Nesta semana, o vereador Police Neto entregou mais um lote de máscaras de acetato doadas por empresários do mercado financeiro e pelo Grupo Unidade a unidades públicas de saúde. Mais resistentes e duráveis, os equipamentos cobrem todo o rosto e protegem com mais eficácia os profissionais que estão na linha de frente expostos aos riscos de contaminação do coronavírus.

Foram entregues 10 máscaras na UBS Parque da Lapa e 20 na UBS Pirituba, na Zona Oeste, além de outras 25 na UBS Carumbé, localizada no bairro de Brasilândia, Zona Norte, o ponto da cidade que tem mais mortes por covid-19, com 123 óbitos registrados até a segunda-feira (11).

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (12), desde o início da pandemia a cidade de São Paulo já registrou 20 mortes entre os profissionais da área e teve outros 5.571 afastados. “Não podemos deixar nossos técnicos, enfermeiros e médicos desassistidos, por isso nosso esforço em viabilizar doações de equipamentos de proteção a esses profissionais tão dedicados”, afirma Police.

Desde o início do mês passado, o parlamentar também esteve na UPA Perus, UBS Parque Nações Unidas, AMA/UBS Jardim Peri, UBS Lauzane Paulista, AMA Parque Anhanguera e AMA Parque Peruche, além das comunidades do Conjunto Garagem, em São Miguel Paulista, Sol Nascente, na Zona Noroeste, e Heliópolis, na Zona Sul, onde entregou mais de 4 mil equipamentos de proteção, entre máscaras de pano e de acetato.

Novo Hospital
Na segunda-feira (11), a Prefeitura inaugurou, com quatro anos de atraso, o novo Hospital Municipal de Brasilândia, no bairro homônimo, com 20 unidades de terapia intensiva (UTI) e 16 leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes com covid-19. Ainda em funcionamento parcial, a unidade contará com 305 leitos quando estiver inteiramente concluída. O Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que até o final do mês de maio o Hospital terá 180 leitos, mas não informou quando a obra deve ser concluída.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Police Neto garante isenção de TPU para comerciantes que trabalham usando o espaço público

Do Caminhar Pinheiros ao Ocupa Rua – a “guerra do meio fio” em São Paulo

Vereador assina compromisso com Programa Cidades Sustentáveis