A requalificação da pracinha localizada na rua Dr. Ignácio Proença de Gouveia, no Parque Peruche, iniciada no dia 2 de setembro, já está pronta. Antes local de descarte ilegal de entulho e lixo, o equipamento passou por várias intervenções e agora conta com equipamentos de ginástica, bancos e mesas de concreto com jogos e um guarda-corpo para o deque que foi construído.

Para a revitalização, o vereador Police destinou emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil, mas também houve engajamento da comunidade para a transformação do local. No último sábado (12/10), um mutirão feito por integrantes do bloco de carnaval Espiga do Japa pintou as guias, limpou a praça e lavou a escadaria.

“Com a reforma da pracinha, as pessoas utilizarão os novos equipamentos e também ajudarão a coibir a prática de descarte ilegal. Quando a comunidade participa ativamente da transformação, ela passa a ser vigilante pela manutenção daquilo que ajudou a fazer”, diz o vereador Police.

Ainda sem nome oficial, o local tem sido chamado de Praça do Espiga em homenagem ao Espiga do Japa, pois o local tem sido cuidado pelos integrantes do bloco, que se empenharam na requalificação do espaço e conduziram o mutirão.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar