Skip to content

Telecentros

Com foco na educação para o mercado de trabalho, Police Neto instituiu a Lei nº 14.668/2008, criando o Sistema Municipal de Inclusão Digital na cidade de São Paulo. O programa estabelece a instalação de telecentros, garantindo acesso gratuito à internet e às ferramentas de informática. Até o fim do primeiro semestre, a Prefeitura já tinha entregue 458 unidades e deve fechar 2012 com 500.

As unidades do Telecentro funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h. Para utilizar o computador ou se inscrever em um dos cursos disponíveis, é necessário apresentar documento de identificação. Informações sobre a localização dos postos do programa podem ser encontradas no site www.telecentros.sp.gov.br.

Além do acesso à rede, os telecentros têm como objetivo prestar apoio, informação, capacitação aos usuários das comunidades em situação de vulnerabilidade social, com ações que promovam habilidades e competências no uso da tecnologia digital e que permitam o ingresso na sociedade da informação, fundamentais na sociedade de hoje.

Para o Sistema de Inclusão Digital poderão ser habilitadas organizações não governamentais sem fins lucrativos, que por meio de convênio, cooperação ou qualquer outro instrumento previsto em lei, se propõem assumir obrigações e participar da Política Municipal de Inclusão Digital. As interessadas na implantação e manutenção de um Telecentro deverão disponibilizar instalações físicas em espaço próprio.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Rally inovador arrecada doações para Cruz Vermelha-SP

Prefeitura rica, cidadão pobre

Maior evento do setor, Summit Mobilidade Urbana 2020 tem participação de Police Neto