Skip to content

UBS Morro Doce vai para novo prédio, maior e próximo da atual unidade

A UBS Morro Doce vai passar a funcionar em um novo local indicado pelo vereador Police Neto em parceria com o conselho gestor da unidade. Com cerca de 700 metros quadrados, o imóvel tem aproximadamente três vezes o tamanho do que é usado atualmente para abrigar o equipamento, e está a cerca de 500 metros de distância.

Com a transferência para o novo local, a comunidade do Morro Doce poderá contar com mais conforto e qualidade no atendimento à saúde. “Foram anos negociando com a Secretaria Municipala mudança para este imóvel que tem condições infinitamente melhores de dar à população o que ela precisa”, afirma Police Neto.

Além de pequena e antiga, a casa onde o atendimento à comunidade é realizado hoje não possui a acessibilidade necessária para garantir a segurança das pessoas, principalmente idosos e portadores de deficiência física. “O acesso da UBS é conhecido na região como ‘rampa da morte’, e há vários relatos de acidentes em usuários”, diz.

Ainda não há uma previsão para que a mudança ocorra, mas o contrato entre SPDM (organização social que faz a gestão da UBS Morro Doce) e o locador do imóvel já foi firmado. “O prédio tem de estar vazio até o dia 12 de agosto para que as adequações comecem”, diz Police Neto.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Rally inovador arrecada doações para Cruz Vermelha-SP

Prefeitura rica, cidadão pobre

Maior evento do setor, Summit Mobilidade Urbana 2020 tem participação de Police Neto