Skip to content

Unifesp vai receber doação de terrenos públicos para ampliar oferta de educação para medicina esportiva

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) vai receber da Prefeitura doação de duas áreas públicas para ampliar a oferta de educação para a medicina esportiva. Com a emenda proposta pelo vereador Pólice Neto aprovada junto ao projeto de lei 151/2019, os terrenos localizados na rua Diogo de Faria, números 678 e 1.104, na vila Mariana, passarão a ser de propriedade da instituição de ensino superior.

“São dois terrenos que não cumprem nenhuma finalidade social relevante e serão absolutamente fundamentais para ampliar a oferta de educação para a medicina esportiva na cidade e no país”, afirma o parlamentar. “O município fará a doação, mas os imóveis continuarão públicos, com a diferença de que estarão agora sob a tutela de uma das maiores universidades em número de alunos, pesquisa e resultado social do país”, diz.

A aprovação da emenda que doa os terrenos à Unifesp já havia sido discutida em plenário. Em outubro do ano passado, Pólice Neto apresentou a mesma proposta ao PL 611/2018, que previa a venda ou doação 5 terrenos do município, mas que, ao ser deliberado em segunda votação, recebeu às pressas acréscimo de outros 36 imóveis em forma de substitutivo, obrigando o parlamentar a retirar a emenda da Unifesp. “Mais de um ano depois, conseguimos, de forma limpa e clara, concretizar essa antiga demanda da universidade”, lembra.

O PL 151/2019, de autoria do Executivo, aprovado nesta quinta (10/12), promove o Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social, com o objetivo de garantir moradia à população de baixa renda de diferentes regiões da capital paulista.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Fique de olho: IPTU congelado

Com 63 emendas aprovadas no Orçamento 2021, mandato bate recorde na Câmara

Uma outra política é possível