Skip to content

Vereador assina compromisso com Programa Cidades Sustentáveis

O vereador Police Neto renovou esta semana seu compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PSC), iniciativa conduzida pela Rede Nossa São Paulo alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Isso significa adotar como referência e metas de atuação de um novo mandato, as diretrizes dos 12 eixos e os indicadores do PSC.

As principais referências são, por meio da atuação parlamentar, atuar na erradicação da miséria, inclusão social, redução das desigualdades regionais e sociais, a promoção dos direitos humanos, o enfrentamento às emergências climáticas, a universalização dos serviços públicos, além da observância da transparência e da ética na gestão pública. “Trabalhei diretamente ao lado da Rede Nossa São Paulo na construção da Lei de Metas da cidade, uma referência importantíssima de planejamento, gestão e controle da Administração Municipal, tanto para o poder público quanto para a própria sociedade, que pode fiscalizar de maneira objetiva a atuação do governo”, explica Police Neto, que participou de reunião dia 14/9 com dois dos coordenadores da Rede Nossa São Paulo e do PSC, Igor Pantoja e Carolina Guimarães.

Previsto na Lei Orgânica do Município, apresentar e seguir o Plano de Metas é obrigação de qualquer pessoa que assuma a Prefeitura. Deve ser apresentado até 90 dias após a posse, listando prioridades em várias áreas de forma que sejam monitoradas por indicadores e metas objetivas. “Por meio desse acompanhamento, por exemplo, a Rede Nossa São Paulo identificou que a Prefeitura cumpriu apenas 35% das promessas do Plano de Metas até 2019, e que 23% das metas não ultrapassaram fases internas e burocráticas, de modo que não produziram efeitos para a população”, afirma Police.

Vereador assina a carta-compromisso. Veja o texto abaixo


Durante a reunião com os coordenadores da Rede, Police discutiu um plano de trabalho, baseado no programa Reage SP, que traz 50 metas de referência para uma cidade mais justa até 2030, uma iniciativa da Rede em parceria com a Fundação Tide Setubal. “Fruto de estudos e trabalho muito sério, o Reage SP é especialmente oportuno nesse momento em que as desigualdades se aprofundaram gravemente em São Paulo por causa da pandemia. Já me coloquei à disposição dos organizadores para ajudar a alinhar a atuação da Câmara de modo que possamos trazer resultados na prática”,  afirma o vereador. “É importante que toda a sociedade conheça as propostas, atue e fiscalize.” Para saber mais sobre o Plano de Metas e o Reage SP, clique aqui.

Confira os ítens da carta


Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pólice Neto assina carta-compromisso pelo meio ambiente

Câmara diz não à proposta de Pólice Neto de pôr fim aos supersalários

Feiras de Economia Criativa se unem, apresentam protocolo com apoio de Police Neto e serão liberadas na Fase Verde