em Noticias

A partir desta segunda (23/3), a Prefeitura suspendeu a Zona Azul, a cobrança de estacionamento rotativo, num raio de 300 metros no entorno de unidades de saúde, facilitando o uso do carro particular no acesso aos equipamentos mais demandados nessa crise provocada pelo coronavírus. A medida inclui as proximidades de hospitais, ambulatórios, UBSs, UPAs, AMAs, pronto-socorros, dentre outros estabelecimentos que prestem atendimentos de urgência e emergência, e beneficia sobretudo os deslocamentos de profissionais da saúde para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. A iniciativa da Prefeitura responde a uma demanda levada à Secretaria de Saúde pelo vereador José Police Neto.

Na semana passada, procurado pela direção do Hospital Santa Paula, Police entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, para que avaliasse a demanda. Com o aumento dos deslocamentos em carro particular, em especial por parte dos funcionários, a Zona Azul se tornou um complicador, até porque permite a permanência máxima de 2 horas durante o horário comercial. Confira ao final do texto o documento recebido pelo vereador.

“É no diálogo e interlocução entre poder público, iniciativa privada, sociedade civil e academia que a Cidade pode avançar”, diz o vereador Police Neto. “Estamos todos focados em cuidar da saúde e lidar com os impactos da Covid-19. Uma medida simples como essa pode eliminar um problema concreto na rotina dos funcionários da saúde.”

A medida se soma a outras já anunciadas, como a suspensão do rodízio municipal de veículos por tempo indeterminado e a liberação de circulação dos veículos de carga que fazem abastecimento de itens essenciais como medicamentos, materiais hospitalares, alimentos, produtos de higiene e combustíveis. A Prefeitura informa ainda que seguem valendo normalmente:

– Restrições de circulação e o rodízio de placas para os demais veículos pesados (caminhões);

– Zona Azul no restante da cidade;

– Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF);

– Restrição de circulação de veículos de passeio em faixas e corredores exclusivos de ônibus

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar