Skip to content

Zona Azul liberada no entorno de unidades de saúde

A partir desta segunda (23/3), a Prefeitura suspendeu a Zona Azul, a cobrança de estacionamento rotativo, num raio de 300 metros no entorno de unidades de saúde, facilitando o uso do carro particular no acesso aos equipamentos mais demandados nessa crise provocada pelo coronavírus. A medida inclui as proximidades de hospitais, ambulatórios, UBSs, UPAs, AMAs, pronto-socorros, dentre outros estabelecimentos que prestem atendimentos de urgência e emergência, e beneficia sobretudo os deslocamentos de profissionais da saúde para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. A iniciativa da Prefeitura responde a uma demanda levada à Secretaria de Saúde pelo vereador José Police Neto.

Na semana passada, procurado pela direção do Hospital Santa Paula, Police entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, para que avaliasse a demanda. Com o aumento dos deslocamentos em carro particular, em especial por parte dos funcionários, a Zona Azul se tornou um complicador, até porque permite a permanência máxima de 2 horas durante o horário comercial. Confira ao final do texto o documento recebido pelo vereador.

“É no diálogo e interlocução entre poder público, iniciativa privada, sociedade civil e academia que a Cidade pode avançar”, diz o vereador Police Neto. “Estamos todos focados em cuidar da saúde e lidar com os impactos da Covid-19. Uma medida simples como essa pode eliminar um problema concreto na rotina dos funcionários da saúde.”

A medida se soma a outras já anunciadas, como a suspensão do rodízio municipal de veículos por tempo indeterminado e a liberação de circulação dos veículos de carga que fazem abastecimento de itens essenciais como medicamentos, materiais hospitalares, alimentos, produtos de higiene e combustíveis. A Prefeitura informa ainda que seguem valendo normalmente:

– Restrições de circulação e o rodízio de placas para os demais veículos pesados (caminhões);

– Zona Azul no restante da cidade;

– Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF);

– Restrição de circulação de veículos de passeio em faixas e corredores exclusivos de ônibus

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Boletim Covid-19: última semana de julho indica queda de casos e óbitos

Manter e gerar empregos em home office

Colocado em prática às pressas, teletrabalho já beneficia empresas e funcionários